Carta aos usuários

2020-06-13

 Colegas ergonomistas e demais profissionais interessados na área.

 

Temos grande satisfação em informar que a revista Ação Ergonômica foi remodelada, está pronta para receber novos artigos e já conta com uma nova edição.

Atualizamos a versão da plataforma utilizada, a SEER / OJS (Serviços de Editoração Eletrônica de Revistas / Open Journal Systems), o que simplifica e agiliza o processo de gestão da revista e de submissão de artigos. Com esses mesmos objetivos, e buscando incrementar a qualidade geral de nossa publicação, aprimoramos o regimento, modelo editorial e formato de submissão. 

Nossa meta é qualificar a revista visando sua indexação em bases de dados acadêmicos e melhoria de sua avaliação geral junto aos indicadores de qualidade de publicações. Para tanto incentivamos artigos e edições inovadoras e normalizadas, regularidade na publicação das edições e um corpo editorial e referees qualificados e comprometidos. Além disso, a partir da presente edição – volume 13, nº 2 – os artigos da revista já contarão com a identificação DOI.

Convidamos, portanto, a todos aqueles e aquelas comprometidas com a melhoria das condições de trabalho, a enviarem suas pesquisas, estudos, experiências e reflexões. Queremos, sobretudo, que nossa revista se fortaleça e contribua efetivamente para a transformação do trabalho em nosso país. 

Um grande abraço a todos.

 

Paulo Antonio Barros Oliveira

Presidente da ABERGO e Editor Chefe da Ação Ergonômica

 

João Alberto Camarotto e Roberto Funes Abrahão

Editores Executivos